GATOS - BOLAS DE PELO

Alimentação que reduz a formação de bolas de pelo e auxilia na manutenção do peso em gatos de pelos longos que vivem em ambientes internos

52% dos Médicos-Veterinários já trataram obstrução intestinal por bola de pelos 65% dos gatos de pelos longos regurgitam bolas de pelo todas as semanas Gatos em ambientes internos têm 40% mais risco de sobrepeso

Quem tem gato que fica restrito a um ambiente interno sabe que há uma forte tendência ao ganho de peso e à formação de bolas de pelos. “Isso acontece pela mudança no comportamento do felino domesticado, pois muitas vezes o ambiente da casa não permite que o gato expresse seu hábito natural de caçar, observar, se esconder e brincar”, explica a Médica Veterinária e Coordenadora de Comunicação Científica da Royal Canin, Cintia Fuscaldi.

O gato se torna sedentário, pois não precisa sair para buscar comida, fazer longas caminhadas ou mesmo estar mais atento para se defender de perigos naturais. “Os gatos que ficam fechados em casa chegam a dormir 19 horas por dia e, do tempo em que estão acordados, gastam de três a quatro horas se lambendo”, complementa Cintia. O resultado é um risco 40% superior ao sobrepeso, maior ingestão de pelo, tendência à constipação intestinal e à formação de cálculos urinários.
 
Sagrado da Birmania

Cintia acredita que, de todas as consequências negativas da vida sedentária dos gatos, a tendência à obesidade e a formação de bolas de pelo são as mais impactantes pela alta incidência e o risco à saúde. “Segundo pesquisas internas da Royal Canin, 52% dos Médicos-Veterinários já tiveram que tratar alguma obstrução intestinal causada por bolas de pelo, sendo que 43% foram obrigados a realizar cirurgia”, quantifica Cintia.



Norueguês da Floresta
Quando o gato que vive em ambientes internos possui pelos longos, o que é o caso, por exemplo, das raças Sagrado da Birmânia, Siberiano, Norueguês da Floresta e British Longhair, os problemas com a formação de bolas de pelo ficam maiores. Enquanto 20% dos gatos de pelos curtos regurgitam bolas de pelo ao menos uma vez por semana, essa taxa chega a 65% nos animais de pelos longos.
                  
Com base em pesquisas científicas, a Royal Canin, empresa especialista na alimentação de gatos e cães e comprometida com a saúde animal há mais de 40 anos, desenvolveu um alimento específico para gatos de pelos longos que vivem em ambientes internos, o Indoor Long Hair. Trata-se do único produto do mercado com esse nível de precisão nutricional.
O Indoor Long Hair oferece diversos benefícios. Atua na redução da formação de bolas de pelo, na qualidade da pelagem, na redução do odor das fezes e auxilia na manutenção do peso por se tratar de um produto com conteúdo energético moderado. 
Os produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil. 

Postagens populares