IDADE DO SEU CÃO

Como calcular a idade do seu cão
Postado por: Caetano Zonaro

Você adotou um cãozinho e quer saber a sua idade? Quem resgata um cachorro das ruas ou adota de um abrigo sempre tem curiosidade de saber a idade do animal. Existe uma maneira prática de calcular a idade do seu cão: pelos dentes e pelo comportamento. Confira:

Poucas semanas de vida:
Os primeiros dentes dos cães começam a nascer quando o filhote tem entre seis e oito semanas de vida. Nesse período, os dentes são muito brancos, como o dente de leite das crianças.

Até seis meses:
Entre os três e seis meses, a tendência é a de que os dentes caiam para o nascimento dos permanentes, que são naturalmente menos brancos.

Entre 1 e 3 anos:
Nessa fase, o cãozinho já tem todos os dentes permanentes e os dentes traseiros são os primeiros a ficar mais amarelados. Além disso, perceba a quantidade: um filhote tem em média 28 dentes, enquanto um cão adulto tem aproximadamente 42.

Mais de 5 anos:
A energia de um cão com mais de 5 anos já não é a mesma. Perceba que o animal é mais calmo, e, além disso, tem dentes já são mais amarelados e desgastados.

Entre 10 e 15 anos:
Com essa idade, os cães já são considerados idosos. Nesse período, os dentes começam a cair, ficam mais amarelados e bastante desgastados. A energia para brincar e passear diminui, ele gosta de passar mais tempo quieto e dorme mais.


Método de Cesar Millan

Postagens populares