Vila Mariana recebe campanha “Adote um pretinho!”

Projeto estimula a adoção de animais pretos 

Estimasse que apenas 10% dos animais pretos sejam adotados. Infelizmente, muitos desses bichinhos são perseguidos, torturados e até usados em rituais religiosos. Para combater essa triste realidade, a Clínica Veterinária Cuidar, criou a campanha “Adote um pretinho”. 


O evento de adoção acontecerá no dia 21 de outubro, na Vila Mariana, em São Paulo.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, estima-se que, só no Brasil, existem mais de 30 milhões de animais abandonados, sendo 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Em cidades de grande porte, para cada cinco habitantes há um cachorro. Destes, 10% estão abandonados. “No caso dos animais pretos, esses números são ainda maiores”, afirma a veterinária responsável pelo projeto, Dra. Gabriela Muniz.

A população de cães e gatos cresce descontroladamente. Trata-se de uma situação preocupante, na qual a castração pode ajudar. “Para se ter uma ideia, cada casal de cachorro que deixa de ser castrado tem a capacidade gerar até 80 mil animais descendentes em apenas 10 anos. Isso porque as crias deles também vão se reproduzindo. No caso dos gatos, não é muito diferente. Um casal pode gerar até 70 mil filhotes”, explica.

Para reduzir o número de animais abandonados em todo o país, é essencial que a população se conscientize sobre a importância da castração. “Essa atitude contribui para que seu pet tenha uma vida mais saudável, além de ajudar a salvar a vida de muitos outros animais que não possuem a mesma oportunidade de ter um lar e receber os cuidados básicos que precisam”.

A campanha “Adote um pretinho” conta ainda com o apoio do Colégio Júlio Pereira Lopes. “Os alunos estão muito engajados e virão vestidos com camiseta preta com o nome do projeto. Tenho certeza que será um sucesso”, orgulha-se. Outros grupos, como as comunidades veganas e LGBT, também estão apoiando a causa

Postagens populares