Alimentação saudável - Gatos

Royal Canin alimenta gatos desde o cio e gestação da gata até o crescimento do filhote
Programa nutricional é o único do mercado a atender às necessidades nutricionais
desde o cio da gata até o desmame e crescimento dos filhotes


A Royal Canin do Brasil lança um programa exclusivo com alimentos que atendem às necessidades nutricionais das gatas, desde o início do cio e gestação até o parto, e as duas fases de crescimento dos filhotes. Sete produtos, sendo cinco alimentos secos e dois úmidos, compõem o programa nutricional Birth & Growth.


“Só foi possível desenvolver os alimentos do programa Birth & Growth porque somos especializados em atender às necessidades nutricionais bastante específicas dos gatos e cães”, comenta Luiza Pedro, Gerente de Produto das Linhas Gato da Royal Canin do Brasil. Ela se refere à capacidade única da empresa em oferecer mais de 140 alimentos que atendem às necessidades destes animais, as quais são identificadas cientificamente e validadas por meio de parcerias com veterinários e criadores.

Birth & Growth é um programa nutricional que reúne os produtos Mother & Babycat, Kitten, Kitten Sterilised e Kitten Persian, na versão seca, e ainda Babycat Instinctive e Kitten Instinctive, na versão úmida. O programa conta ainda com o alimento seco Queen, de venda exclusiva para criadores de gatos, indicado a atender às necessidades nutricionais da gata reprodutora, desde o início do cio até o término da lactação.
 
fotos divulgação
“Os gatinhos aprendem a comer com as mães, imitando seus hábitos”, comenta Luiza. “Os croquetes de Mother & Babycat são menores e são consumidos facilmente pelos filhotes. Além disso, existe também a opção úmida, ótima para filhotes que ainda não desenvolveram completamente o hábito da mastigação.”


Até os quatro meses (primeira fase do crescimento) os gatinhos apresentam um crescimento bastante acentuado, exigindo alta concentração de energia e gordura na alimentação. Exigem também um intenso cuidado com o sistema digestivo, ainda imaturo nessa primeira fase da vida. Após esse período e até os 12 meses (segunda fase de crescimento), quando se tornam adultos, a velocidade de crescimento diminui e ocorre, principalmente, o desenvolvimento muscular. “Por essas razões, é importante oferecer alimentos adequados a cada fase da vida. É uma forma da alimentação contribuir para a qualidade de vida e longevidade destes animais”, afirma Luiza.

Confira mais: www.royalcanin.com.br

Postagens populares